Como obter performance e resultados logo no começo do ano?

O ano já acabou e, agora, o foco está em 2022. Para as empresas, é o momento de rever os resultados dos últimos meses e avaliá-los para identificar o que deu certo, quais foram os erros cometidos e, principalmente, como não repeti-los.

Entra aí, também, uma questão super importante e que com certeza já ronda a cabeça dos gestores: “Como começar o ano com minha equipe tinindo para obter bons resultados?”.

Este é um dos maiores desafios recentes das organizações e a resposta está na performance de liderança, já que o time é uma versão de quem está à frente dele. Por isso, o líder precisa saber incentivar, incluir, trabalhar a diversidade e também a saúde mental – que é um ponto importante e de alto impacto nos resultados obtidos no ambiente de trabalho e na vida pessoal.

O novo líder é aquele que entrega performance, mas também consegue desenvolver um clima positivo dentro da empresa, pois conhece as pessoas com quem trabalha, reconhece as condições humanas e sabe lidar com as próprias emoções e com as emoções de cada integrante da equipe.

A humanização é urgente e as empresas e os próprios “chefes” precisam entender que ser líder vai além do título do cargo que ocupa. Porém, chegar a esta conclusão por si só não é tarefa fácil, já que exige uma mudança no que tange a forma de pensar e é preciso autoconhecimento.

Auxiliar neste processo é a missão da Expertise – Gestão de Pessoas, que oferece treinamentos e capacitações comportamentais para que o líder se torne alguém mais próximo da equipe, seja confiável e vulnerável, mas que também conheça as ferramentas para obter performance e resultados, frutos desta relação construída com o time, e consiga avaliá-lo e dar feedbacks efetivos, equilibrando gestão e fatores humanos.

Assim, o líder será capaz de formar pessoas, seres humanos – e não só no trabalho. Instituições renomadas têm mudado a forma de avaliar os líderes e está cada vez mais evidente que o ambiente corporativo não é o único com valor. Quem aquele profissional é fora dali também é importante e influencia uma equipe a ser engajada, focada em resultado.

Vamos juntos nessa busca pela liderança para conquistar uma equipe envolvida e disposta? 2022 já começou!

Roberta Cavalcante Gomes é psicóloga, coach e diretora da Expertise Gestão de Pessoas. Acredita que ser profissional de RH é estar em sintonia com verdadeira a essência da humanidade, onde se pratica compaixão, generosidade e transcendência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.